Centro Auditivo Jaraguá

:: Soluções Auditivas

A correta escolha do tipo e da tecnologia de um aparelho auditivo é determinada pela perda auditiva individual e pelas características anatômicas da orelha e pelas preferências do paciente. Os fonoaudiólogos e os médicos otorrinolaringologistas podem recomendá-lo em relação às várias possibilidades disponíveis no mercado.

Cada aparelho auditivo tem um ou mais microfones que captam o som do ambiente. Este sinal acústico é transformado em um sinal eletrônico; este sinal é amplificado e ajustado de acordo com a perda auditiva individual. O receptor (ou “auto-falante”) então reconverte novamente esse sinal em um sinal acústico que é direcionado ao canal auditivo.

TECNOLOGIA DIGITAL

Graças aos microprocessadores cada vez menores, a tecnologia digital pode ser aplicada aos sistemas auditivos. Os aparelhos auditivos digiatis são programados por um fonoaudiólogo através de um PC. Dentro dos aparelhos auditivos, os sinais acústicos são transformados com grande velocidade e grande precisão em um código binário. Isto permite cálculos e ajustes do sinal amplificado muito mais complexos do que são possíveis com a tecnologia analógica. Isto permite maior flexibilidade em fornecer soluções individualizadas a cada tipo de perda auditiva, e permite ainda a adição de características que conferem aos aparelhos maiores possibilidades e elevado valor em um maior número de situações de escuta.

TECNOLOGIA ANALÓGICA

Os aparelhos auditivos analógicos não são programáveis através de um PC mas são ajustados manualmente por um fonoaudiólogo usando uma fina chave de fenda . Os ajustes individualizados são possíveis somente a um determinado nível, pois algumas inovações como múltiplos microfones, supressão de ruído de fundo e outras características não podem ser integradas para solucionar necessidades.

CAJ
Centro Auditivo Jaraguá
Av. Mal Deodoro da Fonseca, 889
Jaraguá do Sul/SC , Centro , 89251-700 Brasil
(47) 3372-2364
Logomarca TWC Comunicação