Centro Auditivo Jaraguá

:: Como cuidar do seu aparelho

Os aparelhos auditivos modernos são duráveis, fáceis de usar e confiáveis. Entretanto, algumas precauções simples vão garantir que seu aparelho auditivo continue a lhe prestar bons serviços por muitos e muitos anos.

01. Evite deixar o aparelho auditivo sujo. Verifique sempre se seus dedos estão limpos e secos antes de manuseá-lo. A entrada do microfone tem apenas poucos décimos de milímetro (1/16 pol. a 1/8 pol.) de largura, podendo ser facilmente bloqueada.

02. Evite atrito e impacto. Coloque e retire seu aparelho auditivo sobre uma superfície macia (cama ou sofá).

03. Proteja-o do calor. Jamais deixe seu aparelho auditivo onde possa ser danificado pela ação do calor extremo. Proteja-o  da luz direta do sol (em casa e no carro estacionado) e não o deixe perto de radiadores.

04. Proteja o aparelho auditivo da umidade. Remova-o da orelha antes de banhos, duchas e mergulhos. Não o deixe no banheiro, onde pode sofrer danos causados pela umidade. Seque a transpiração dentro e em volta da orelha regularmente. A umidade e a condensação podem danificar o circuito eletrônico do aparelho auditivo. Recomendamos que o compartimento da pilha seja deixado aberto à noite, bem como o uso do kit especial de secagem que pode ser encontrado com o seu profissional de saúde auditiva.

05. Mantenha seu aparelho auditivo fora do alcance das crianças e bichos de estimação. Os cachorros ficam irritados com a microfonia (chiado) mas são atraídos pelo cheiro do dono. É comum o cachorro mastigá-lo. A pilha pode ser perigosa se engolida. Consulte seu médico imediatamente em caso de ingestão acidental da pilha.

06. Evite contato com maquiagem e spray de cabelo. As finas partículas produzidas pela maquiagem e spray de cabelo podem facilmente bloquear a entrada do microfone. Sempre retire seu aparelho auditivo antes de usar esses produtos.

07. Limpe o aparelho auditivo com cuidado, com um pano macio e seco. Álcool, solventes e multiusos podem danificar o circuito eletrônico.

08. Higiene do ouvido. Mantenha sempre o ouvido limpo. Se o aparelho soar fraco, pode ser que a saída de som ou o filtro de cerume estejam bloqueados com cera ou sujeira. Você pode adquirir produtos especiais de limpeza com o seu profissional de saúde auditiva.

09. Mantenha o aparelho auditivo em local seguro. Quando não estiver usando, mantenha-o sempre no estojo ou no recipiente especial secante. Tire as pilhas se não for usá-lo por algum tempo.

10. Jamais tente consertar o aparelho auditivo, leve-o a um especialista. Chaves de fenda e óleo podem ser fatais para o aparelho auditivo. O simples toque nos componentes eletrônicos ou micro-mecânicos pode causar danos irreparáveis. Leve-o ao seu profissional de saúde auditiva para serviços ou reparos.

CAJ
Centro Auditivo Jaraguá
Av. Mal Deodoro da Fonseca, 889
Jaraguá do Sul/SC , Centro , 89251-700 Brasil
(47) 3372-2364
Logomarca TWC Comunicação